Trocas e Devoluções

Política de Devolução


O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.

O prazo para realizar a devolução é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, todos os valores pagos, inclusive o frete de envio da compra, serão devolvidos. No entanto, a Vitrine da Informatica só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.


Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento Vitrine da Informatica , fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.

Para a devolução, o produto:

*Deve estar em sua embalagem original;

*Não deve conter indícios de uso;

*O lacre original do fabricante deve estar intacto;

*Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Importante!

Guardar sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

* Embalagem aberta ou avariada;

* Produto avariado;

* Produto em desacordo com o pedido;

* Falta de acessórios.

Para solicitar a devolução de mercadorias, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Vitrine da Informatica Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira. Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.


CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela Vitrine da Informática possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normal.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;

b) Má utilização e conservação do produto;

b) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.

c) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo. Ao abrir o chamado o departamento de pós venda prestará todas as informações necessárias e atuará para buscar a solução mais adequada. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado.

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

ENTREGA

O cliente tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido. Na ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

AVARIA

Se você detectar no ato do RECEBIMENTO da sua compra que a embalagem e/ou produto estão avariados negue o recebimento e anote na Nota Fiscal o motivo da recusa, após feito isto abra imediatamente um chamado através do canal trocas@vitrinedainformatica.com.br informando o número do seu pedido de compra e que está recusando o recebimento de sua compra devido a avaria no ato da entrega. Havendo qualquer divergência na solicitação feita através do chamado aberto pelo cliente ou em não sendo detectada avaria ao receber o produto , a Vitrine da Informatica fica isento de aceitar a devolução e realizar o processo de troca.